sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cultivando a Paz

O projeto "Cultura da Paz - Combate à Fome" foi criado em 2003 pela FBB. A iniciativa busca uma sociedade melhor através do incentivo a mudança de hábitos em relação a nutrição, saúde e educação. O projeto é sintonizado com o primeiro dos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU.

Aqui em São Paulo, os responsáveis pelo projeto são o Coordenador Felipe Talarico, do Núcleo Cidade Azul, em Rio Claro e a Coordenadora Paula Gobbis, no Núcleo Acauã, em São Paulo. Eles contam com uma equipe formada por Guias e juntos eles trabalham ações como o incentivo a horta comunitária, oficinas sobre total utilização dos alimentos, monitoramento de crescimento, oficinas sobre alimentação saudável e abertura de novos núcleos e grupos no interior do estado.

O Projeto é bastante amplo e entre os objetivos já realizados estão as hortas e oficinas de alimentação em Santos, oficinas sobre total utilização dos alimentos e um educandário em Rio Claro, o monitoramento do guias sobre as atividades realizadas nos núcleos e se encaixam no requisitos do projeto e a abertura de um Núcleo Bandeirante em Matão, interior de São Paulo.

O coordenador afirma que muitas outras ações estão encaminhadas e em processo de concretização.

Nós aqui do Semper Parata aguardamos as novidades e as fotos dessas ações, que mostram mais uma vez o que é Ser Bandeirante!

Um comentário: