quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Sustentabilidade agora!

Desmatamento, derretimento de geleiras, poluição do ar e das águas. Está na hora de começar a reverter esse quadro. Selecionamos oito dicas para quem quer começar a fazer a diferença

por Patrícia Affonso/ REVISTA VIDA NATURAL Com certeza você já ouvir falar de sustentabilidade, conceito que visa à utilização dos recursos disponíveis de modo consciente. O assunto, que antes só circulava entre políticos, cientistas e radicais, invadiu nossas casas e tornou-se uma preocupação - e, por que não dizer, uma obrigação - de todos. O motivo para essa expansão é muito claro: a urgência. "O homem é responsável por mais de 90% das causas de alterações no clima", comenta Raquel Diniz, coordenadora de capacitação comunitária do Instituto Akatu. Para ela, um dos grandes desafios da atualidade é promover a mudança no comportamento das pessoas. E a batalha começa dentro de nossas casas. "Cada um tem de fazer a sua parte e passar para frente essa corrente do bem", completa Elaine Santos, gestora do Programa Ecolmeia.

Pensando nisso, listamos oito soluções práticas para tornar seu estilo de vida mais ecologicamente correto. Pois como disse Dalai Lama, é preciso ser a mudança que queremos ver no mundo. Pronto para começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário