quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Que venha o centenário no Brasil, MB!

Desde o dia 13 de agosto de 1909, há 105 anos, os adeptos ao Bandeirantismo, inicialmente a ala feminina do Escotismo, comemoram sua existência e atuação no mundo, juntos: meninos e meninas. Fundado em Londres, na Inglaterra, por Robert Baden Powell, o bandeirantismo é uma das pouquíssimas ONG centenárias do planeta. Possui sedes em mais de 140 países. 

O Movimento Bandeirante atua nas frentes de educação não-formal, preservação ambiental e cidadania, de forma sustentável. Tem como missão ajudar crianças e jovens a desenvolverem e alcançarem o seu potencial como cidadãos críticos, participativos e socialmente responsáveis. É uma organização apolítica, sem fins lucrativos, com a participação de adultos voluntários que vivenciam o Código e a Promessa Bandeirantes. 

O método de ensino é o "aprender fazendo", com estímulos de auto-progressão com vida ao ar livre, sobrevivência, liberdade de expressão e empoderamento por meio de ações práticas e simbolismos. A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) possui duas sedes: no Rio de Janeiro e em São Paulo, na vila Madalena, onde coordenei a Comunicação interna (institucional) e externa (mídias) da campanha dos 100 anos de Bandeirantismo no mundo e 90 anos no Brasil.


Cinco anos depois de ter cumprido esta missão, evidencio o meu carinho, admiração e desejos de muito mais projetos realizados e muito mais crianças, adolescentes, jovens e adultos, bandeirantes ou não, felizes porque deixam pessoas e lugares por onde passam melhores do que encontram
.




FBB e Movimento Bandeirante, 

que vocês continuem firmes e fortes na missão de fomentar a educação não-formal pelo País afora, ensinando que nada é mais evolutivo do que cidadãos conscientes, educados e participativos numa sociedade tão carente dessas e tantas outras necessidades. Sou muito orgulhosa por ter trabalhado com vocês e acompanhado o trabalho que vocês realizam com tanto prazer, com tanto amor. Parabéns pelos 95 anos de Bandeirantismo! 

Um beijão gigante e coletivo pra cada um de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário