segunda-feira, 18 de junho de 2012

O anúncio de uma guerra com tiro de canhão de bons princípios

Alguém aí se lembra do nosso post "Por um Belo Monte de Esperança e Ação", publicado no dia 6 de dezembro de 2011? Era o apoio do Semper Parata à divulgação do projeto "Belo Monte, o anúncio de uma guerra"  que, por meio deste vídeo, teve a comoção e apoio financeiro de mais de três mil pessoas pelo site Catarse.me para a realização deste documentário aqui embaixo.

Sabe o que isso significa? Que quanto mais pessoas assisti-lo, a direção natural do Rio Xingu pode ser mantida e a construção da Usina de Belo Monte pode ser barrada. Como? Mobilizando a população brasileira a divulgá-lo nas redes sociais e web em geral, numa tentativa de conscientização coletiva contra a construção de "Belo Monte".

O segundo passo para que tudo isso aconteça é assinar essa petição aqui para que essa mobilização pressione o Congresso Nacional e traga resultados mais efetivos com relação ao tema, que muito se fala, mas pouco se sabe. A riqueza de depoimentos e informações deste doc impressiona e nos estimula a acordar para uma causa que, aparentemente, parece pequena, mas que é de uma grandeza de valores e princípios infinitos de preservação ambiental e sociocultural não só da Amazônia, do Rio Xingu, seu ecossistema e tribos indígenas da redondeza, mas de todo o planeta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário