sábado, 26 de junho de 2010

Executivos dizem que sustentabilidade é essencial para o sucesso

Imagem: Environmental Leader
A Pesquisa das Nações Unidas chamada A New Era of Sustentability entrevistou mais de 750 executivos de mais de 100 países para saber a importância da sustentabilidade no sucesso de seus negócios. Destes, 72% afirmaram que as iniciativas sustentáveis são fundamentais para a manutenção da força da marca, da confiança e da reputação da empresa.

Para 66% dos executivos entrevistados, o desenvolvimento de políticas de ensino sobre sustentabilidade só fica atrás da educação de forma ampla. Em relação ao uso de novas tecnologias, 91% diz que já estão sendo implantadas formas de criar e tornar mais eficiente o uso de energia, além de novos meios de informação e comunicação.

Contudo, são discrepantes as linhas de pensamento entre algumas áreas. Enquanto 81% dos executivos do setor automobilístico afirma que é muito importante discutir a sustentabilidade para as próximas gerações, o setor midiático não mostra tanto interesse, com apenas 22% considerando "muito importante" planejá-la para o futuro.

Via Environmental Leader

Nenhum comentário:

Postar um comentário