quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Andar de Bambu

Foto: Divulgação

Na procura de uma alternativa econômica, mais eficiente, segura e ecológica às moto-táxi, o prefeito da cidade Filipina de Tabontabon, encomendou dois táxis compostos de 90% bambu.

É um verdadeiro exemplo de carro verde, construído com material biodegradável e só não o classificaria como eco-sustentável por ser movido por um motor de combustão interna, logo, emissor de gás carbônico. No entanto, menos mal pela consciência em utilizar biodiesel da região, feito com óleo de dendê.

Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Interessante o uso das carrocerias de bambu em substituição às de aço, mas eu não acredito que, de fato, vá representar o fim das moto-táxis em Tabontabon. Até em cidades como Manila, Cebu e Nueva Ecija tanto as motos-táxi quanto táxis convencionais e os famosos jeepneys circulam regularmente. Vale destacar que as motos-táxi nas Filipinas geralmente são equipadas com sidecars, não sendo tão desconfortáveis e inseguras quanto as que circulam clandestinamente pelas periferias brasileiras (ou mesmo regulamentadas em algumas cidades como Balneário Camboriú e Pelotas).

    ResponderExcluir