sexta-feira, 12 de abril de 2013

Matéria-prima do bem

O Matéria Brasil é um centro de informações em inovação e economia consciente. Reúne em seu site um acervo de mais de 150 materiais e produtos fabricados, prioritariamente no Brasil, por mais de 100 fornecedores responsáveis social e ambientalmente. 

E sabe o que é o mais legal? Não cobra dos fornecedores para que eles estejam expostos no site. A seleção dos produtos encontrados no Matéria Brasil é fruto da sinergia que o produto tem com os indicadores básicos para a sustentabilidade. A relação é de parceria na divulgação do material e compartilhamento de informações. 

O Matéria Brasil está sempre aberto à novidades e sugestões. Se você conhece algum fornecedor que não está aqui ou se você é um fornecedor responsável e deseja descobrir como podem trabalhar juntos, entre em contato pelo e-mail contato@materiabrasil.net ou pelos telefones em São Paulo (011) 3263-0834 e no Rio de Janeiro (021) 2233-3126. 

Também dá pra colaborar por meio do Catarse. Assista ao vídeo e veja como!

Votenaweb: Projetos de Lei ao seu alcance

O que é o Votenaweb?

É um site de engajamento cívico apartidário que apresenta de forma simples e resumida os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Qualquer pessoa pode votar contra ou a favor das propostas e dar a sua opinião. O Votenaweb se encarrega de levar os resultados dessa participação popular ao Congresso.

E quais são os objetivos?

Aumentar a politização da sociedade, oferecer uma maneira fácil de acompanhar, votar e debater sobre o trabalho dos políticos, e criar um ambiente favorável ao diálogo entre parlamentares e cidadãos, verdadeiramente democrático.

Participar é preciso!

Você pode votar e comentar em quantos projetos de lei quiser, além de visualizar os mapas de votação; ler a íntegra das propostas; enviar mensagens diretas aos parlamentares; e conferir o seu grau de afinidade com políticos e partidos. Leia os termos de uso do site, efetue seu registro e participe.