sábado, 31 de outubro de 2009

Guia de Fotografia da Natureza

Foto: Fabio Colombini
Em 25 de novembro, o fotógrafo Fabio Colombini lançará oficialmente o livro "Fotografia de Natureza Brasileira – Guia Prático, publicado pela Editora Photos. Autodidata e profissional há 22 anos, Colombini fornece ao público 180 imagens incríveis da flora e fauna brasileiras. Um conjunto de imagens que serve como instrumento de educação, preservação e sensibilização ambiental. Além de mostrar o trabalho, o livro conta com dicas do profissional sobre equipamentos e técnicas de composição e arte para fotografar, além de informações sobre a carreira de fotógrafo ambiental.

Fotografia de Natureza Brasileira – Guia Prático

Fábio Colombini

Editora Photos

Lançamento

Data: 25 de novembro

Horário: 19h

Local: Fenac Paulista

Endereço: Av. Paulista, nº 901 – São Paulo/SP

Via Planeta Sustentável

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Economize

Simples e direto. Comercial da WWF que demonstra qual a razão de se usar racionalmente os recursos naturais. Economize.

Educar para a Sustentabilidade

Foto: Google
Reserve sua agenda de 4 a 6 de novembro. Com o tema "Inovar e Educar para a Sustentabilidade", o Global Fórum América Latina, em Curitiba, contará com palestras, debates e apresentações de trabalhos acadêmicos relacionados às ações cotidianas para a economia dos recursos naturais. Seus objetivos são:
  1. Compartilhar conhecimentos empresariais e os mais recentes estudos científicos sobre o desenvolvimento sustentável e as decorrentes exigências de educação frente às mudanças e ao desenvolvimento;
  2. Contribuir para o fortalecimento das relações entre o mundo empresarial e o acadêmico, de modo a torná-los parceiros permanentes na produção, utilização e divulgação do conhecimento;
  3. Identificar as boas práticas empresariais e gerar propostas para a inovação e mudanças na educação.
O Global Forum surgiu no ano 2000, a partir do Global Compact, na ONU, fundindo-se com o BAWB (Business as an Agent of World Benefit - Negócios como Agentes do Benefício Mundial) em um encontro promovido por Kofi Annan e organizado por David Cooperrider (Case Western Reserve).

Global Forum América Latina

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Construindo Histórias

A Federação de Bandeirantes do Brasil, em comemoração aos 90 anos, lancará uma publicação de histórias contadas pelos Bandeirantes que atuam e atuaram no movimento nas últimas 9 décadas.

O objetivo é reviver, através do testemunho de todos, os momentos, histórias, fatos, acontecimentos, aventuras, conquistas, desafios e emoções marcantes nas vidas dos bandeirantes.

Não será um concurso, todas as histórias são relevantes para a públicação. Procure seu coordenador e mande suas aventuras!

Via FBB 90 Anos

domingo, 25 de outubro de 2009

Leitura Sustentável

De acordo com uma recente pesquisa da Cleantech Group, o impacto dos leitores digitais, os e-readers, no meio ambiente, é muito menor do que das tradicionais formas de publicação. No entanto, a bateria destes aparelhos estagota-se rapidamente. Pensando nisso, a LG criou um novo e-reader, integrado com painel solar, que permite carregá-lo no caminho para o trabalho ou enquanto se passeia por um parque. Você aproveita um belo dia de sol e ainda adquire conhecimento. Via EcoGeek.

domingo, 18 de outubro de 2009

De Botijão de Gás a Obra de Arte

Não sabe o que fazer com aqueles botijões de gás empoeirados em casa? O designer Marcos Davidson sabe e mostra a importância de reciclar e inovar. No café australiano Tyranny of Distance, em Melbourne, o designer transformou diversos botijões em fruteiras e luminárias, além de incluí-los como parte da estrutura do local. Dessa forma, mesmo que acidentalmente, o café tornou-se uma galeria pró-sustentabilidade. Via Ecoblogs
Foto: Ecoblogs

No Ar...

Imagem: Google
Nos dias 17 e 18 de outubro acontece o JOTA - O Jamboree no Ar e o JOTI Lusófono - O Jamboree na Internet dos países de lingua portuguesa. O Evento de rádio amador anual que conecta Bandeirantes e Escoteiros de todo o mundo. E como não podia ser diferente, a equipe do Semper Parata posta direto de uma das bases de São Paulo. Montada pelo Núcleo Bandeirante Acauã, uniram-se nessa base os Núcleos Alto de Pinheiros e Acauã e o GE Bacuri. Esperamos as fotos das outras bases! Conectem-se!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Celular Carregado ao Sol

Foto: Tyrone Siu/Reuters
Foto: Tyrone Siu/Reuters
Já imaginou carregar seu celular enquanto caminha de casa para o trabalho? A empresa Shenzhen Enon Dynamic Technology Co. Ltd apresentou nesta quarta-feira uma célula solar que pode ser embutida na mochila e tem a capacidade de carregar um telefone celular. O modelo, feito totalmente com tecnologia solar chinesa, foi mostrado durante a Electronics Fair, feira de tecnologia realizada em Hong Kong. Via G1.

domingo, 11 de outubro de 2009

Dicas de Sustentabilidade nas Empresas

Foto: Google
Empresas de diferentes setores estão dia a dia mais preocupadas com os cuidados ao meio ambiente. Uma idéia simples e barata para não abusar do uso de copos plásticos no ambiente de trabalho é, no momento da contratação de um novo colaborador, junto aos obrigatórios vale-refeição e vale-transporte, entregar-lhe uma caneca com o seu nome ou com um apelido. Dessa forma, o café matinal poderá ser degustado tanto pelos ecointeressados quanto pelo setor financeiro, ambos com um belo sorriso no rosto. Adote uma Caneca.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Recicle Rapidamente seu Celular

A companhia Remobile distribuirá quiosques em diferentes lojas dos Estados Unidos para que a população descarte seus celulares. O EcoATM recebe seu celular e, por meio de câmeras, averigua sua qualidade para, em seguida, oferecer um cupom para compras na loja. O primeiro equipamento foi instalado na Nebraska Furniture Mart, uma loja de conveniência situada no estado de Omaha.

Do telefone ao Xadrez

Criatividade e sustentabilidade definitivamente caminham juntas. Os canadenses do estúdio de design Milbec transformaram uma velha cabine telefônica em uma charmosa mesa de xadrez. Idéias assim auxiliam a sociedade a pensar em novas maneiras de reciclar e inovar o ambiente no qual vivem.
Foto: Milbec

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Andar de Bambu

Foto: Divulgação

Na procura de uma alternativa econômica, mais eficiente, segura e ecológica às moto-táxi, o prefeito da cidade Filipina de Tabontabon, encomendou dois táxis compostos de 90% bambu.

É um verdadeiro exemplo de carro verde, construído com material biodegradável e só não o classificaria como eco-sustentável por ser movido por um motor de combustão interna, logo, emissor de gás carbônico. No entanto, menos mal pela consciência em utilizar biodiesel da região, feito com óleo de dendê.

Foto: Divulgação

Espreguiçar ao céu...

Foto: Google

Enquanto a maioria das pessoas fantasia em formas de trazer o exterior para o interior das suas casas, a artista Lisette Spee em colaboração com o arquiteto Tim Van der Burg, fazem exatamente o contrário. Trazendo umas fantásticas espreguiçadeiras de relva para o “interior” do Valkenberg Park, em Breda na Holanda.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CIGGA os bons...

Foto: Getty Images

De 25 à 29 de Janeiro de 2010 acontecerá o II Campo Itinerante para Guias e Guias Auxiliares (CIGGA) na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Na segunda edição do acampamento que não tem campo fixo, o tema será os 90 anos de Movimento Bandeirante e explorará o título "Bandeirantismo e Aventura na Ilha da Magia". Será uma oportunidade de explorar e conhecer essa maravilhosa capital. Nós aqui estamos contando os dias!